quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sticker's Art, a arte dos adesivos.



O sticker art ainda não popularizou-se muito bem no Brasil. Com a cena mais forte em São Paulo e Rio de Janeiro, ainda está em processo de aceitação e divulgação na maioria das cidades brasileiras.

Segundo o site wikipédia.org, "Sticker art é uma modalidade de Arte urbana. Seu nome em Inglês, pode ser traduzido como arte com etiquetas adesivas. É uma manifestação da arte pós-moderna popularizada na década de 1990 por grupos urbanos ligados à cultura alternativa.

O trabalho pode ser realizada com o propósito de transmitir uma mensagem ou pelo simples prazer de enfeitar a rua expondo seu gosto ou ponto de vista no alto de um poste, no final de uma placa ou até mesmo no pé de um muro".

O blog indica um ótimo site britânico especializado em Sticker art. O url é: http://streetstickers.co.uk/ lá você encontra fotos de vários sticker's na Inglaterra, de várias cidades. Chama a atenção a criatividade dos adesivos, dos desenhos. Na Inglaterra o sticker art é bem popular, principalmente em bairros de Londres como Camden Town e Brick Lane. Vale a pena visitar o site para abrir a cabeça e ter novas idéias.

Fica a dica.

Um comentário:

  1. olá boa tarde,
    vc indicaria algum coletivo de arte e intervenções urbanas com pintura tipo em bueiros, caixas de luz etc, aqui no Rio de Janeiro?
    Obrigada
    att
    Mariana
    marianarodrigues@globo.com

    ResponderExcluir