domingo, 24 de julho de 2011

Projeto Arte Fora do Museu mapeia obras de arte em São Paulo

 Você está em São Paulo e deseja visitar aquele famoso museu, galeria de arte, centro cultural, teatro, grafiti e demais locais destinados a arte mas não sabe onde fica, sabe apenas o nome. O que fazer? Como chegar? Pedir informação para a recepcionista do hotel ou do hostel? Esquece, agora você não precisa mais disso. O projeto Arte Fora do Museu foi selecionado pela Bolsa Funarte de Reflexão Crítica e Produção Cultural para Internet em 2010. Além de você localizar onde quer visitar, também é possível fazer um tour virtual com comentários de especialistas da área. Sem tirar o mérito, mas essa é uma versão brasileira do Red Bull Street View que eu já postei aqui no blog. A Red Bull tem o mesmo projeto, com a diferença que é nível mundial. E você também pode acrescentar os locais que não estão cadastrados no programa da Red Bull.

  De qualquer forma, tudo que vem para acrescentar no mundo das artes é válido. E a iniciativa dos brasileiros de fazer tal projeto merece reconhecimento e divulgação. Bem que a FUNARTE deveria implantar a idéia em todas as cidades brasileiras, fica a dica.

  Passa no http://www.arteforadomuseu.com.br/ e faça uma viagem cultural por São Paulo. E se estiver na cidade e quiser localizar onde fica o museu que tanto quer visitar, aproveite.

Um comentário: