quarta-feira, 1 de junho de 2011

Banksy "Exit Trough The Gift Shop" the film

O documentário do Banksy de nome "Exit Trough The Gift Shop" retrata o street art, e claro, não poderia faltar o Banksy. Esse grafiteiro que por vezes comentamos aqui no blog. Se você assistir ao filme pensando que o grafiteiro vai mostrar o rosto esqueça, quem sabe daqui uns 20 anos quando ele estiver velho e rico. No filme, onde os atores principais são um francês de codinome Mr. Brainwash e o próprio Banksy, eles mostram algumas obras do mestre do graffiti antes mesmo de serem expostas ao público, em seu ateliê. Em outras vezes alguns grafiteiros desconhecidos do grande público.

Vale a pena assistir para ficar por dentro de como nasce as obras do britânico Banksy, entrevista exclusiva, grafiteiros correndo da polícia, artistas expondo suas obras, entre outras piadas que o francês faz durante a película.

Infelizmente não encontrei o filme aqui no Brasil. Tenho o dvd, que comprei em Londres. Se alguém souber se tem o filme com legenda em português comente no blog. O filme concorreu ao oscar 2011 de melhor filme estrangeiro, estava na mostra competitiva em Cannes e outros importantes festivais de cinema. Para quem curte arte urbana e graffiti não pode perder esse filme.

Disponibilizo aqui vídeo com trailer do filme e algumas cenas. Enjoy!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário