quarta-feira, 6 de julho de 2011

Stencil art

 Hoje vou comentar sobre o estêncil. Estêncil ou do inglês stencil, está ficando cada vez mais popularizado no Brasil. Em cidades como Londres, Nova Iorque, Tóquio, Madrid e Paris já é normal andar nas ruas e ver muitas imagens em stencil no chão, paredes, lojas e museus de arte moderna. Mas afinal, o que é isso?

  Stencil é a técnica usada para aplicar uma ilustração através da aplicação de tinta, em spray ou não, em qualquer superfície ou objeto.

  Atualmente o stencil está cada vez mais popularizado pelo fato do grafiteiro inglês Banksy usar esta técnica em suas intervenções urbanas. Sendo um dos artistas mais populares do mundo a usar o stencil. No Brasil a técnica é usada pelos artistas Celso Gitahy, Daniel Melim, BT Nobrega, Eduardo Castro, Hudinilson Júnior e outros. Navegando na net encontrei o site http://www.stencilbrasil.com.br/, que aborda o assunto com muita claresa para quem não conhece e também para os que querem saber mais. O site também vende obras dos artistas que citei. Vale a pena fazer uma visita.

    Vejam os stencil´s logo abaixo para ter uma noção mais exata sobre a arte. Espero que em pouco tempo seja cada vez mais reconhecida e espalhada pelas cidades brasileiras e no mundo.


Google images

joker1
Stencil de lightable.com.br


Banksy - UK


Blogehnozes

Um comentário:

  1. Como diriam por aqui: "geil!"
    Querido, que todos os grafiteiros DO MUNDO se toquem que pichação já era, o lance mesmo é estencilar! (olha aí, já criamos até verbo!!!)

    Bjocas!

    ResponderExcluir